Bauza elogia postura de Messi e diz: " Merece se aposentar como campeão "
" Messi nunca foi embora da seleção ", diz Bauza / Foto: AP

O técnico da Argentina, Edgardo Bauza, falou sobre Lionel Messi ao jornal catalão “Sport”. Apesar de o craque não estar com o grupo em função de uma lesão muscular, seu nome é citado em qualquer conversa quando o assunto é a seleção. No caso, o treinador elogiou a sua postura na conversa que teve em Barcelona antes de o camisa 10 anunciar o retorno meses depois do vice-campeonato da Copa América Centenário.

- Eu acho que ainda tem muito para dar à seleção. E merece se aposentar de outra maneira, como campeão. Eu não ia convencer Messi, estava seguro de que durante a conversa iria surgir uma possibilidade. Conforme fomos falando de futebol me dei conta de que ele nunca foi embora e que lhe interessava muito a seleção, que lhe preocupava como melhorar tudo e que estava muito envolvido.

A Argentina enfrentará o Paraguai na próxima terça-feira, em Córdoba, e depois encara Brasil e Colômbia nas datas Fifa de novembro. Bauza espera contar com Messi até lá e citou como pode melhorar o rendimento do craque na seleção.

- Leo nos ajuda muitíssimo, mas pode ajudar ainda mais se encontrarmos o funcionamento adequado. Ele sozinho não pode ganhar os jogos, precisa de um time e o time precisa dele. Precisamos encontrar essa harmonia. Tem companheiros que puxam a marcação para encontrar os espaços. Argentina tem Dybala, Agüero, Pastore ou Banega para fazer essa tarefa. O mais importante é que Messi joga na seleção e tudo o que ele contribui. E o problema que causa aos rivais!