Houve troca de tiros com a polícia antes do veículo ser recuperado

Bandidos roubam caminhonete e se envolvem em perseguição e tiroteio

Dois homens de 28 e 31 anos tiveram a caminhonete roubada por bandidos armados, por volta das 19h30 de ontem (21), quando chegavam em uma pizzaria, na Avenida Afonso Pena com a Rua Paraíba, no Centro de Campo Grande. A caminhonete foi recuperada horas depois. Houve perseguição, tiroteio e Gustavo Henrique Souza da Silva, 20 anos, foi preso.

Conforme boletim de ocorrência, as vítimas relataram que haviam acabado de descer da caminhonete S10, de cor branca, quando foram abordados por dois homens armados, que anunciaram o assalto dizendo: “perdeu”.

Eles arrancaram a pulseira e a corrente de uma das vítimas. Tomaram a bolsa de uma mulher, a chave da caminhonete e fugiram no veículo em direção a Rua 15 de Novembro. A Polícia Militar foi acionada e em rondas pela Avenida Marquês de Herval, no Bairro Nova Lima, conseguiu localizar o automóvel.

A equipe policial deu ordem de parada ao condutor, que não respeitou e tentou fugir em alta velocidade. Houve perseguição. O motorista atirou nos policiais, que revidaram atirando no veículo. Mesmo assim, o rapaz continuou a fuga e durante o percurso jogou a arma pela janela.

Gustavo só foi detido na Rua Nelson Abraão Lemos, quando perdeu o controle da direção e bateu em um poste de iluminação pública. A arma de fogo não foi localizada. A caminhonete, que ficou danificada por causa do acidente, foi encaminhada à delegacia. Não há informação sobre o comparsa de Gustavo.