Portão ainda foi atingido por disparos de grosso calibre.

Bandidos invadem escola e fazem limpa em equipamentos no Aero Rancho
/ Foto: Reprodução

Bandidos invadiram a Escola Municipal Wilson Taveira Rosalino, localizada no setor III do bairro Aero Rancho, e fizeram a limpa nos equipamentos, nesta segunda-feira (21), durante o feriado prolongado, em Campo Grande. Os criminosos levaram mais de 6 caixas de som, uma mesa de som, 3 máquinas de encerar piso e 4 cadeados. 

Segundo Jailson Nabhan, presidente do setor III do Aero Rancho e membro do Conselho de Segurança Pública, os ladrões invadiram a escola, destruíram janelas, portas e cadeados.

“Ainda estamos fazendo o levantamento completo do que foi levado. Foram mais de cinco elementos que entraram e realizaram uma verdadeira destruição. Levaram até televisão. Já estamos repassando as informações ao 10º Pelotão da Polícia Militar e faremos o boletim de ocorrência”, afirmou.

 
Além do furto, o portão da escola foi perfurado com tiros de grosso calibre.

De acordo com o presidente do setor, não há presença fixa da Guarda Municipal durante a noite, o que tem facilitado ações criminosas. “Todas as escolas e CRAS estão sem guardas municipais. O patrulhamento acontece de forma intercalada, um dia sim e outro não. Arrebentaram todos os cadeados internos. Fizeram uma limpa na nossa escola, está complicado”, desabafou.

Ele afirma já ter solicitado policiamento ostensivo e a presença de guardas escolares, mas até o momento não obteve resposta das autoridades competentes.

A reportagem entrou em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) sobre o crime e quanto em prejuízo a escola levou e aguarda retorno.

Em resposta, a Semed informa que neste momento, a equipe gestora da escola, juntamente com o setor de Infraestrutura, realiza o levantamento completo dos prejuízos. "Por questões de segurança e em respeito aos trâmites legais, não será divulgado o quantitativo de objetos levados", responde à secretaria.

A secretaria reforça ainda que mantém parceria com a Guarda Civil Metropolitana, que realiza rondas periódicas nas unidades escolares, além de atender prontamente a chamados de ocorrências. "A solicitação da comunidade por reforço no policiamento e por guarda fixo na unidade já foi encaminhada à GCM para análise, dentro das possibilidades operacionais da corporação", acrescenta.