Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, aluno e instrutor de voo estavam na aeronave no momento do acidente, ocorrido durante uma tentativa de pouso de emergência.

Avião pilotado por aluno de aviação cai em plantação de soja na fronteira de MS com o Paraguai
Aeronave caiu em plantação de soja na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. / Foto: Polícia Nacional do Paraguai/Divulgação

Um avião caiu em uma plantação de soja na manhã desta sexta-feira (8), em Zanja Pyta, distrito vizinho de Ponta Porã, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Segundo informações da Polícia Nacional paraguaia, a aeronave de pequeno porte era pilotada por um aluno de aviação.

Ainda conforme a polícia do Paraguai, o aluno, Jonathan Velásquez, de 25 anos, tentava realizar uma aterrissagem de emergência após uma perda de potência do motor da aeronave, quando desceu na plantação de soja, bateu no barro e acabou tombando. Ele era acompanhado pelo instrutor de voo, Miguel Angel Lugo. O avião pertence a uma escola de aviação paraguaia.

De acordo com a Polícia Nacional do país vizinho, ambos os ocupantes foram levados para o hospital, sem ferimentos graves.