Mais de 170 passageiros tiveram que desembarcar no Aeroporto de Brasília

Avião faz pouso de emergência por suspeita de bomba anunciada em bilhete no banheiro
Mais de 170 passageiros tiveram que desembarcar no Aeroporto de Brasília / Foto:  Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Um avião da Azul teve que fazer um pouso de emergência na noite da última quinta-feira (7) devido a uma suspeita de bomba na aeronave. O voo saiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP), mas teve que pousar no Aeroporto Internacional de Brasília.

Segundo a companhia aérea, a medida foi preventiva “devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo”. No banheiro do avião, foi encontrado um bilhete que dizia que haviam explosivos no compartimento de cargas, que causou preocupação nos tripulantes e passageiros.

Após todos os presentes desembarcarem em segurança, a PF (Polícia Federal) realizou uma varredura antibombas e descartou a existência dos explosivos durante a madrugada desta sexta (8). “Após varredura antibombas, a Polícia Federal descartou a presença de qualquer artefato explosivo em aeronave da companhia aérea Azul que, na noite desta quinta-feira (7/8), teve voo alternado para Brasília”, disse a polícia, em nota.

As autoridades ainda afirmaram que todas as malas da aeronave passaram por exame de raio-x. As investigações sobre quem realizou a ameaça seguem em curso.

*Com informações de agências de notícias