Com a colisão o avião desestabilizou, saiu da pista e uma das asas chegou a atingir o solo. O trem de pouso também foi danificado.

Avião atropela capivara durante instrução no aeroporto da Capital

Uma capivara foi atropelada por um avião de pequeno porte, esta noite (10) no Aeroporto Internacional de Campo Grande. De acordo com o advogado Humberto Figueiró, o acidente ocorreu por volta das 21h, durante aula de instrução em uma aeronave modelo Cessna 150 da escola de aviação FlyCompany.

No avião, estavam uma aluna e o piloto instrutor que não se feriram. Mas com a colisão o avião desestabilizou, saiu da pista e uma das asas chegou a atingir o solo. O trem de pouso também foi danificado. “Esse problema de capivaras por lá é recorrente. Ocorreu numa pista principal, poderia ter sido ainda mais grave se envolvesse um avião de maior porte. É uma situação de extrema de gravidade”, critica.

Ainda conforme o leitor, nem Corpo de Bombeiros ou PMA (Polícia Militar Ambiental) estiveram pelo terminal e o animal, teria sido recolhido da pista por funcionários do próprio aeroporto.

Ao advogado, a administração do aeroporto informou que amanhã (11) equipe da Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai fazer a pericia do acidente. A reportagem não conseguiu contato com a administração do terminal.

 Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.