Vítima cumpria prisão domiciliar em Pedro Juan Caballero

Autópsia do corpo de ex-contador morto na fronteira com MS será feita em Assunção
Vítima cumpria prisão domiciliar em Pedro Juan Caballero / Foto: Reprodução, Marciano Cândia)

O corpo de Óscar Daniel Cabreira Pinazo, que atuou como contador do falecido deputado Eulalio Gomes, será transferido para Assunção por ordem do Ministério Público para a realização de uma autópsia. A decisão foi confirmada pelo médico César González Haiter, que informou que o procedimento será conduzido pelo médico legista Pablo Lemir.

Cabreira foi encontrado morto em sua residência no bairro Virgen de Caacupé, onde cumpria prisão domiciliar, na manhã desta quinta-feira, por volta das 10h42. A suspeita inicial é de que ele tenha cometido suicídio com um tiro na cabeça.

De acordo com o Dr. González Haiter, a equipe de emergência que atendeu a ocorrência constatou o óbito e desligou os aparelhos médicos. Posteriormente, as autoridades decidiram pela transferência do corpo para a capital para a realização de uma autópsia detalhada.

O médico explicou que ainda não teve acesso ao corpo, mas adiantou que, segundo informações preliminares, Cabreira apresentava um traumatismo cranioencefálico grave com perda de massa encefálica. A autópsia em Assunção deverá confirmar a causa da morte.

Os familiares de Óscar Daniel Cabreira Pinazo serão notificados sobre a transferência do corpo para que possam dar andamento aos procedimentos legais necessários.