Decreto publicado hoje estende prorrogação de ensino remoto.

Aulas presenciais da rede estadual estão suspensas até setembro
Unidades escolares da Rede Estadual seguirão abertas para atendimento e distribuição das atividades impressas. / Foto: DIVULGAÇÃO/SED

As aulas presenciais da rede estadual de ensino estão suspensas até setembro, conforme determinou o Decreto 15.479 que foi publicado na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul. Conforme publicado pela Secretaria de Estado de Educação (SED) a medida vale até o feriado de 7 de setembro (Dia da Independência do Brasil).

Com a medida, os 210 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino seguirão com as aulas remotas, iniciadas no dia 23 de março, em função do avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

A decisão também dá continuidade à rotina já adotada nas unidades escolares. As escolas da Rede Estadual seguirão com o funcionamento em regime de escala e a manutenção de atividades essenciais, como a distribuição dos materiais impressos para os estudantes que não possuem conectividade e atendimento à comunidade escolar – com data e horários previamente agendados.