Volta está programada para o dia 2 de agosto.

As aulas da rede municipal de ensino retornarão no formato híbrido, no dia 2 de agosto, em Três Lagoas. O anúncio foi feito pela Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), entretanto, entre os dias 20 e 30 de julho as escolas receberão os estudantes para acolhimento e avaliação.
“Muitos alunos ainda não conhecem seus professores e nem o espaço da escola, este momento será dedicado a este acolhimento. Além da avaliação diagnóstica para saber o que os alunos aprenderam com as atividades remotas durante o primeiro semestre”, destacou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Angela Brito.
A secretária explicou que houve uma defasagem de cerca de 500 alunos em relação ao ano de 2.020: “na Educação Infantil foi onde tivemos o maior número de crianças que não retornaram às aulas”.
No ano passado eram mais de 16.500 alunos matriculados em toda Rede Municipal de Ensino (REME), este ano os matriculados chegam a 16.050.
“A nossa preocupação é onde estão essas crianças e o que elas estão fazendo? Entendemos à preocupação desses pais em mandarem os filhos para às aulas no início do ano, no momento onde a pandemia estava muito forte. Agora, neste retorno, dia 2 de agosto, vamos chamar os pais e alunos para mostrarmos às famílias o quanto o espaço das unidades são seguros, para que tenham mais tranquilidade e confiança em levar seus filhos”, disse Angela.
Todas as unidades estão preparadas para cumprir o protocolo de biossegurança. E até agosto nossos educadores também estarão vacinados.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!