Ao todo, construtoras querem levantar 302 novas habitações em Campo Grande

Audiências públicas discutem impacto da construção de dois novos residenciais em Campo Grande
Ao todo, construtoras querem levantar 302 novas habitações em Campo Grande / Foto:  Prefeitura Municipal

A Prefeitura publicou no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (25), editais para convocar a população para a participar de duas audiências públicas para discussão sobre o EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) de dois novos empreendimentos residenciais na cidade. Ao todo, construtoras querem levantar 302 novas habitações na capital.

No dia 4 de setembro, quinta-feira, ocorrerá a audiência pública para apresentar e discutir o EIV referente ao projeto de construção de um multirresidencial com 102 unidades habitacionais e 1 unidade comercial da empresa EVO – Evolução Urbana Ltda., cujo Processo Administrativo está sob o número 43.286/2025-95. 

A empresa pretende construir na Rua Amazonas, no lote 8A da quadra 7, entre a Rua Espírito Santo e a Rua Paraíba, no bairro Cruzeiro.

 

A audiência ocorrerá às 18 horas do dia 4 de setembro na Planurb, no Auditório Engenheiro Nilo Javari Barém, localizado na Rua Hélio de Castro Maia, 279 – Jardim Paulista.

Construção da MRV
A segunda audiência pública divulgada nesta sexta-feira (25) pela Prefeitura refere-se ao EIV de um novo empreendimento multirresidencial da MRV.

A empresa pretende construir 200 unidades habitacionais, no lote 30 da Rua Eva Perón, esquina com a Rua dos Gonçalves, no Bairro Centenário. O empreendimento está sob o Processo Administrativo n. 34.365/2025-79.

A audiência ocorrerá no dia 8 de setembro de 2025, segunda-feira, às 18 horas, também no Auditório Engenheiro Nilo Javari Barém, na Planurb.

Transmissão das audiências
Ambas as audiências serão transmitidas simultaneamente pelo YouTube: www.youtube.com/@educacaoambientalplanurbcg9987. Os documentos a serem discutidos na Audiência Pública estão disponíveis na Biblioteca Geógrafa Aparecida Lopes de Oliveira, na Planurb, e também no site www.campogrande.ms.gov.br/planurb.