Outras duas vítimas foram levadas para Santa Casa da Capital; tendo uma delas sido liberada após atendimento para tratar escoriações.

Atropelado por carro na Stock Car está em estado grave e passa por cirurgia
Ambulâncias que auxiliaram no atendimento das vítimas. / Foto: Paulo Francis

É grave o estado de saúde de Joares dos Santos Ferreira, uma das três pessoas atropeladas por um carro da competição Stock Light - prova de acesso à Stock Car - na tarde deste domingo (19), em Campo Grande. Internado na Santa Casa, o paciente passa por cirurgia no crânio.

 De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, das três pessoas levadas para o local, Joares é a que apresenta quadro clínico mais delicado, necessitando de procedimento cirúrgico para retirada de um edema subdural.

Informações apuradas pelo Campo Grande News indicam que ele é caminhoneiro, e a pessoa que conduz um dos veículos que transporta equipamentos para cada cidade que sedia as etapas da competição.

Os outros dois homens atropelados, identificados como Paulo e Maurício, fazem parte da equipe que atua nos boxes da competição e também precisaram de atendimento hospitalar. Paulo, que reside no Rio Grande do Sul, sofreu fratura na tíbia e precisou ser imobilizado. Segundo o hospital, ele pode ser transferido a qualquer momento para seu Estado de origem, para ficar perto de seus familiares.

Já Maurício, sofreu escoriações pelo corpo e precisou ter o ombro imobilizado. Após atendimento, o paciente foi liberado.

O acidente - O atropelamento aconteceu durante a janela de pit-stops. Imagens do momento mostram que um dos carros - que seria pilotado por Erik Mayrink, da TMG Light Team - tenta sair após o pit-stops e colide com outro veículo, que também tenta deixar os boxes. Com o impacto, o piloto perde o controle da direção e atropela os mecânicos da equipe.