Steve Bean passava por tratamento desde 2016 e estava fazendo uso de uma prótese nos últimos anos após precisar remover o nariz

Ator de séries americanas morre aos 58 por causa de câncer agressivo de nariz
O ator Steve Bean fazendo uso de uma prótese em meio ao seu tratamento contra um câncer no nariz / Foto: Instagram

O ator e comediante norte-americano Steve Bean morreu aos 58 anos em meio ao tratamento contra um câncer agressivo no nariz. Presente mais recentemente em séries cmo ‘Shameless’ e ‘Ray Donovan’, o artista deixa esposa, filho, pais e irmãs. A morte de Bean foi noticiada pelo site da revista Variety e confirmada por seus familiares.

Com uma longa carreira em clubes de comédia e como comediante stand up, Bean foi diagnosticado com o câncer no nariz em 2016, após sangramentos ininterruptos. Desde então, ele passou por diversos tipos de tratamento, mas acabou precisando passar por um procedimento de remoção do nariz e fazendo uso de uma prótese desde então.

Apesar do procedimento de remoção do nariz, a doença continuou e ele precisou passar por outras cirurgias em meio à quimioterapia, precisando também remover parte de uma das bochechas e do queixo. Segundo a esposa de Bean em entrevista à Variety, desde o começo do tratamento sempre foi sabido que ele teria entre nove meses e apenas um ano de vida.

Além dos trabalhos mais recentes em ‘Shameless’ e ‘Ray Donovan’, Bean também trabalhou em produções como ‘3rd Rock From the Sun’, ‘Veronica Mars’ e ‘Justified’