Feriado da Consciência Negra será de protestos em várias capitais do Brasil.

Ato
Atos contra o presidente Jair Bolsonaro ocorrem em todo o país. / Foto: Silas Lima

Em Campo Grande, frentes de esquerda e movimentos contra o presidente Jair Bolsonaro participam do ato “Fora Bolsonaro Racista” neste sábado (20), às 9h, na Praça Ary Coelho, no Centro.

Segundo o presidente regional do PT, Vladimir Ferreira, o protesto ocorre nas principais capitais do país e algumas cidades do exterior em alusão ao feriado em que se celebra o Dia da Consciência Negra. 

Conforme a CUT (Central Única dos Trabalhadores), os manifestantes vão levar às ruas as pautas da classe trabalhadora e as da luta antirracista no Brasil. As mobilizações organizadas pelos movimentos negros serão unificadas com os atos pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

“Trabalhadores e trabalhadoras estarão nas ruas porque não aceitam mais este governo que já ceifou a vida de mais de 600 mil pessoas, um governo que promove a fome, o ódio e a cada dia, provoca mais tragédias e destruição”, diz o presidente da CUT, Sérgio Nobre.

Nas redes sociais, o movimento vai levantar a hashtag #20NForaBolsonaroRacista, que tem também pautas como a geração de emprego, pelo fim da fome e da miséria e contra a política econômica do governo Bolsonaro.