Atletas sidrolandenses recebem aprovação e graduação de Muay Thai em Maracaju
Atletas do Muay Thai da Academia CLÃ de Sidrolândia Regis. / Foto: José Pereira

A academia de Artes Marciais Clã de Sidrolândia representada pelo Professor Junior Braga, levou 3 atletas para Maracaju neste final de semana.

A academia de Artes Marciais Clã de Sidrolândia, que tem a Coordenação e Direção do Professor Junior Braga esteve com 3 atletas na cidade de Maracaju, neste final de semana para estarem passando por exame de aprovação e graduação em Muay Thai.

O Professor Sérgio Freitas da Academia Dragon Fight de Maracaju que é agregada com a Federações Budokai Team e Shock Combat, esteve realizando os exames solicitados para a aprovação e graduação de 3º Khan Prajied Amarelo e Branco em Muay Thai.

Os atletas da Academia CLÃ de Sidrolândia Regis, Cleomar e Nicanor foram aprovados e devidamente graduados conforme os termos técnicos solicitados pela federação, tendo o devido reconhecimento a dedicação. Vale lembrar que o reconhecimento é a nível internacional, onde o histórico do atleta fica em um banco de dados, responsabilizando o mesmo caso venha a utilizar seus conhecimentos e técnicas fora do centro de treinamento ou fora de campeonatos de artes marciais.

Muay thai (em tailandês “boxe tailandês”) é uma arte marcial originária da China e foi aprimorada na Tailândia onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina é física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como "a arte das oito armas", pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés.

O muay thai foi desenvolvido há cerca de dois mil anos, sendo atualmente considerada uma das mais poderosas lutas de contato do mundo, que para além de utilizar elaboradas técnicas de punhos e pernas, é encarada como uma das artes marciais que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos. 

O desporto de muay thai é exclusivamente regido pela Federação Internacional de Muay Thai Amador (IFMA) e pelo Conselho Mundial de Muay Thai  Requestando a legitimidade internacional e um público mais amplo, contudo prejudicado por disputas internas, o muay thai tem desenvolvido várias concorrentes de órgãos sociais, profissionais e amadores, para a sanção de lutas e campeonatos.

Atletas sidrolandenses recebem aprovação e graduação de Muay Thai em Maracaju
Atletas sidrolandenses recebem aprovação e graduação de Muay Thai em Maracaju