Competição foi realizada no último fim de semana e das 16 medalhas, 3 foram ouro, 4 de prata e nove de prata.

Atletas de MS conquistam 16 medalhas no Brasileiro de Atletismo Paralímpico
Delegação sul-mato-grossense que participou da competição. / Foto: Divulgação | Fundesporte

A delegação sul-mato-grossense voltou para casa com a mala recheada de medalhas, após 16 pódios conquistados no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP) no último fim de semana.

Das 16 medalhas, três foram de outro, quatro de prata e nove de bronze. O Estado participou das disputas com três clubes: Associação Sprint Social - Atletismo de Inclusão e Paratletismo, Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças e Associação dos Corredores de Rua e Pista de Campo Grande, todos de Campo Grande.

Um dos destaques da competição foi o atleta do Sprint Social, Edilson Almeida. Natural de Iguatemi, ele tem 26 anos e bateu dois recordes brasileiros na classe T35 (paralisia cerebral), conquistando o outro nos 1.500 metros atingindo a marca dos 5min40s31 e o bronze nos 5 mil metros com 19min43s93.

De acordo com o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), o campeonato contou com a participação de 631 atletas e promoveu encontros entre medalhistas paralímpicos e jovens promessas do paradesporto brasileiro. Os representantes do Estado contaram com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul)

 “Mato Grosso do Sul já tem tradição em participar do Brasileiro de Atletismo Paralímpico e sempre trouxe muitas medalhas. Desta vez não foi diferente. Mais do que subir ao pódio, nossos atletas também têm a oportunidade de adquirir experiência em meio a atletas de alto nível do paradesporto nacional', declarou o o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “