O ponta-poranense de 14 anos já havia garantido o primeiro ouro para o estado, dominando os 80 metros rasos.

Atleta sul-mato-grossense conquista dois ouros no atletismo dos JEB
As disputas começaram no dia 29 de outubro e seguem até 5 de novembro. / Foto: Divulgação/Fundesporte

O atleta Gabriel Antonio Marques Claudino, de Ponta Porã e que está disputando o Jogos Escolares Brasileiro, no Rio de Janeiro, conquistou duas medalhas de ouro ao longo da competição no atletismo para Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (2).

Aluno da escola Magsul, o atleta conquistou mais uma medalha nos 150 metros rasos. No domingo (31), o ponta-poranense de 14 anos já havia garantido o primeiro ouro para o estado, dominando os 80 metros rasos.

“Esses dois ouros nos JEB’s são fruto de muita garra. Desde o Brasileiro Sub-16 eu sabia que teria bons resultados no Rio e quero continuar crescendo, me motiva ainda mais”, detalhou Gabriel.

Vitória da Silva Barreto, da Escola Estadual Edwards Corrêa e Souza, de Três Lagoas, também faturou o ouro nesta terça-feira (2), no arremesso do peso. Ela chegou à marca de 11,08 metros. Na mesma prova, Gabrielly Vieira Spigote, da Escola Estadual Augusto Krug Netto, de Chapadão do Sul, terminou em quinto lugar (9,32 metros).

A delegação estadual é coordenada e apoiada pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). A competição voltada a estudantes-atletas na faixa etária de 12 a 14 anos tem como palco o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, que sediou os Jogos Olímpicos do Rio-2016. 

As disputas começaram no dia 29 de outubro e seguem até 5 de novembro.