Laudo do IML alega que morte foi provocada por uma forte pancada que o atleta sofreu durante o jogo

Na tarde de domingo (14), o jogador argentino de Rugby Esteban César Racca, de 41 anos, morreu durante uma partida. O caso aconteceu no campo do Comitê Olímpico Paraguaio. Imagens que circulam na internet mostram o momento em que o atleta recebeu atendimento médico, ainda em campo.

De acordo com informações preliminares, o atleta teria desmaiado de forma repentina no meio do campo. As suspeitas eram de que o jogador fosse vítima de uma morte súbita, o que foi negado mais tarde. Corpo de Bombeiros e equipe médica do time tentaram reanimar Esteban por cerca de 30 minutos, mas ele não resistiu.

Informações de jornais locais afirmaram que o promotor de plantão, Jorge Escobar, esteve no campo e ordenou que o corpo fosse encaminhado para necrotério judicial de Assunção. Lá, foram feitos os trâmites legais, que oficializaram a causa da morte. Segundo o documento, a morte de Esteban foi provocada por uma forte pancada que ele sofreu durante a partida.

O atleta era jogador do time Old King Club. Em nota publicada nas redes sociais, o time lamentou a morte do jogador.

“Con profundo dolor despedimos a nuestro compañero Esteban Racca
Hoy el rugby nos recuerda lo frágil de la vida.
Tu entrega, tu pasión y tu amistad quedarán por siempre en nuestra memoria y en la historia de este club. Acompañamos a su familia, amigos y a toda la familia
rugbier en este momento de tristeza.
Descansá en paz, hermano de la ovalada.”