Crhis Regiane, de 60 anos, disputou o campeonato na Turquia entre os dias 14 e 23 de outubro.

Atleta de MS conquista três medalhas no Mundial de Luta de Braço
Crhis Regiane com uma medalha de ouro e o troféu do Brasil no Mundial da Turquia. / Foto: Divulgação

A atleta de luta de braço Chris Regiane participou do Campeonato Mundial de Luta de Braço 2022, na Turquia. A competição aconteceu entre os dias 14 e 23 de outubro na cidade de Antalya. Ela conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze.

As medalhas douradas vieram na categoria Gran Master, disputadas com atletas de 60 anos ou mais. Já o bronze foi na categoria sênior com atletas de todas as idades. Com a campanha de Crhis, o Brasil ficou em terceiro lugar na classificação por país na categoria Gran Master.

Ela foi a única mulher a competir na categoria Gran Master e saiu campeã. “Com sessenta anos, estou entre os melhores do mundo, competindo com atletas mais novos do que eu. Fui a única mulher com essa idade a competir nessa categoria, e fiquei entre os três primeiros”.

Sobre a conquista coletiva do Brasil, a atleta de 60 anos se mostrou agradecida pela torcida do estado. “Levamos para casa um troféu enorme, nem coube na mala. Só tenho a agradecer a todos que participaram da minha vitória, e a toda a população de Mato Grosso do Sul”.