Ativistas pedem a criação de uma Secretaria Nacional de Direito Animal e a implementação de um sistema único de saúde voltado aos bichos.

Ativista da causa animal, Luisa Mell, declara apoio a Lula para disputa presidencial
Na última semana, a ativista esteve, a convite de Michelle Bolsonaro, na recepção de brasileiros e seus animais resgatados da Ucrânia pelo governo federal. / Foto: Reprodução / Veja

A ativista Luisa Mell, após participar de uma reunião com entidades da causa animal, ela declarou apoio ao ex-presidente Lula (PT), na disputa pela Presidência da República. O petista também esteve presente na reunião.

Segundo o site da Veja, o encontro, promovido pela Fundação Perseu Abramo em celebração ao Dia Nacional dos Direitos Animais, reuniu cerca de vinte representantes de associações. Os defensores apresentaram demandas como a criação de uma Secretaria Nacional de Direito Animal e a implementação de um sistema único de saúde voltado aos bichos.

Ainda conforme a Veja, na última semana, a ativista esteve, a convite de Michelle Bolsonaro, na recepção de brasileiros e seus animais resgatados da Ucrânia pelo governo federal. Após apelos de ativistas, incluindo o de Luisa, o Ministério da Agricultura articulou a vinda dos bichos no avião da FAB.

"A causa foi deixada de lado nos últimos anos. Essa é a última década para determinar o futuro da humanidade. Só um líder corajoso, revolucionário e consciente pode salvar o futuro da humanidade. Eu acredito que seja o senhor”, disse Luisa durante a reunião.