Vítor Roque e Terans balançaram as redes para o Furacão.

Depois de empatar sem gols contra o Alianza Lima na estreia, o Athletico-PR venceu o Atlético-MG por 2 a 1, nesta terça-feira (18), na Arena da Baixada, pela segunda rodada do grupo G da CONMEBOL Libertadores.
Vítor Roque e Terans balançaram as redes para o Furacão. Paulinho descontou para o Galo, que parou na boa atuação do goleiro Bento e amargou sua segunda derrota seguida no torneio continental.
O 1º tempo foi bastante movimentado em Curitiba. Logo nos primeiros minutos, os dois times assustaram. Paulinho quase abriu o placar para o Galo, enquanto Rômulo chegou com perigo pelo Furacão. Até que aos 5, Vítor Roque passou pela marcação, carregou, entrou na área e chutou cruzado para fazer 1 a 0 para a equipe paranaense.
Depois do gol, a partida continuou equilibrada. Aos 27, o árbitro marcou pênalti para o Athletico, após análise do VAR. Terans converteu e deu uma boa vantagem ao time da casa, que foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.
Atrás do marcador, o Atlético voltou pressionando para o 2º tempo e até chegou a balançar as redes aos 18 na cobrança de falta de Hyoran, mas o gol foi anulado pelo VAR, pois Jemerson, que participou do lance, estava impedido.
Até que aos 24, Zé Ivaldo não conseguiu tirar a bola de Hulk, que tocou para Paulinho descontar para o Galo. E logo na sequência, a equipe mineira teve a chance de empatar, Patrick bateu cruzado, mas Bento fez grande defesa para salvar o Furacão.
Na reta final, o Atlético impôs pressão e colocou fogo no jogo em busca do empate. Hulk teve duas boas chances em cobranças de falta, mas não conseguiu balançar as redes. A situação do time mineiro ficou ainda mais complicada depois que Mariano tomou o segundo amarelo e foi expulso, aos 42.
Mesmo com um a menos, o Galo só não marcou aos 45 com Hyoran, porque Bento fez um milagre e, no rebote, o meia isolou. Por outro lado, o Athletico se fechou para segurar a sua primeira vitória na Libertadores.
Classificação da Libertadores:
Athletico-PR: líder do grupo G com 4 pontos, um a mais que o Libertad (2º)
Atlético-MG: lanterna, sem pontuar
Libertad e Alianza Lima fecham a rodada nesta quinta-feira (20), às 23h, no Defensores del Chaco, no Paraguai.
Próximos jogos do Athletico-PR:
Fluminense (F) - 22/04, 16h - Campeonato Brasileiro
CRB (C) - 25/04, 21h30 - Copa do Brasil
Atlético-MG (F) - 29/04, 21h - Campeonato Brasileiro
Próximos jogos do Atlético-MG:
Santos (F) - 23/04, 16h - Campeonato Brasileiro
Brasil de Pelotas (F) - 26/04, 19h30 - Copa do Brasil
Athletico-PR (C) - 29/04, 21h - Campeonato Brasileiro
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!