Além de sair atrás no confronto, o time rubro-negro conheceu seu primeiro revés em 2023.

O Athletico teve a pior atuação da temporada na derrota por 1 a 0 para o CRB na quarta-feira, no Rei Pelé, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Sem inspiração, o Furacão foi dominado em Maceió e poderia sair com uma desvantagem maior.
Além de sair atrás no confronto, o time rubro-negro conheceu seu primeiro revés em 2023. O Athletico de Paulo Turra estava invicto há 18 jogos, com 15 vitórias e três empates - 17 deles no título do Campeonato Paranaense e um pela Libertadores.
Mesmo com bons resultados, o Furacão já mostrava dificuldades diante de times minimamente organizados e alguns triunfos se mostravam "enganosos". A queda agora tem que servir para repensar, principalmente, a gestão do time titular e também das substituições do treinador.
"Infelizmente perdemos nossa invencibilidade e temos que voltar a ser Athletico. Tem dias que as coisas não acontecem", disse Paulo Turra, em entrevista coletiva.
A partida da volta está marcada para 25 de abril, uma terça-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. A equipe atleticana precisa vencer por dois gols de diferença para avançar - triunfo por um gol leva para os pênaltis. O CRB joga pelo empate.
O comandante atleticano optou por mexer na escalação e colocou Cuello e Vitor Roque do ataque ao lado de Canobbio. A ideia é poupar no sábado pela estreia da Série A de olho no duelo contra o Atlético-MG, pela Libertadores, ambos em casa.
Os atacantes extremos, contudo, não corresponderam e foram os piores em campo. O único do sistema ofensivo que tentava algo era Vitor Roque, mas não estava com a pontaria afiada. Willian Bigode e Pablo entraram depois e foram apagados igualmente.
O ataque rubro-negro, assim, chegou ao terceiro jogo consecutivo sem marcar: Allianza Lima e FC Cascavel, ambos 0 a 0, e a derrota por 1 a 0 para o CRB.
Já o organização defensiva também não funcionou. O time ficou muito espaçado, reconhecido pelo Turra, e o combate quase sempre vinha atrasado. Dominante, a equipe alagoana fez Bento trabalhar duas vezes no segundo tempo para evitar uma desvantagem maior.
"Ver o que a gente errou, corrigir e ser cirúrgico.Não só no aspecto defensivo, mas também no ofensivo. Agora temos pouco tempo para treinar", falou Paulo Turra.
O Athletico volta a campo contra o Goiás no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!