
Pelo menos cinco pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas em um atentado com carro-bomba perpetrado em um hotel perto do Palácio Presidencial de Mogadíscio, informaram nesta terça-feira os meios de comunicação locais.
Segundo as primeiras informações, um terrorista da Al Shabab teria se explodido nas imediações do conhecido hotel SYL e um número indeterminado de milicianos teria tentado entrar no recinto, por isso que o número de vítimas pode aumentar.
Entre os mortos havia oficiais das forças de segurança e jornalistas, já que o hotel, que sofreu grandes danos, está situado na mesma rua que a sede governamental e é um lugar frequente de reunião e residência para muitos deputados somalis.
A explosão aconteceu pouco depois que foi realizada no local uma reunião dos serviços de segurança da Somália, embora se desconhece se havia altos funcionários no recinto durante o ataque, que já foi reivindicado por Al Shabab.
É a terceira vez em menos de um ano que o hotel SYL é alvo de um atentado com carro-bomba.
Em fevereiro deste ano pelo menos 12 pessoas morreram depois que um terrorista detonou um carro-bomba em jardins situados junto ao hotel, enquanto meses antes quatro pessoas faleceram em um atentado similar.
Nos últimos meses, Al Shabab atentou contra vários hotéis e restaurantes da capital, o que aumentou a instabilidade de um país que dentro de poucas semanas realizará eleições legislativas e presidenciais.
A milícia islamita Al Shabab anunciou em 2012 sua adesão formal à Al Qaeda e luta por instaurar um Estado islâmico de corte wahhabista na Somália, onde controla grandes extensões de território no sul e o centro do país.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!