São mais 440 pistolas de calibre 9 mm, mesmo utilizado pela Polícia Federal, que serão destinadas aos homens da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça de Segurança Pública) .

Até 2022 Governo vai adquirir 5,5 mil pistolas e fuzis importados para polícias
Novo modelo de Beretta APX, calibre 9x19 mm, foi adquirido pela Sejusp. / Foto: Divulgação

Mais armas importadas foram adquiridas pelo governo do Estado por meio de convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, via Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). São mais 440 pistolas de calibre 9 mm, mesmo utilizado pela Polícia Federal, que serão destinadas aos homens da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça de Segurança Pública) .

Até o final do ano que vem, o Governo do Estado irá comprar 5.500 armas para as polícias de Mato Grosso do Sul, entre pistolas e fuzis. Desta vez as Berettas adquiridas são do modelo APX, calibre 9x19mm, também importadas da Itália. A expectativa é que o armamento especial seja entregue ainda este ano para a Polícia Militar e para a Polícia Civil.

A compra publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (17) representa investimento de 154.250,80 euros, o que hoje equivale a mais de R$ 960 mil. O contrato com a fábrica italiana D’Armi Pietro Beretta S.P.A foi assinado pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

A previsão da Sejusp é entregar 2,5 mil novas pistolas, ainda este ano, para as forças de segurança estaduais e outras 3 mil pistolas e fuzis até o final de 2022. “O objetivo é entregar armas de última geração para os policiais de Mato Grosso do Sul, principalmente os que atuam na região de fronteira', garante Videira.

No início deste mês, a Secretaria de Segurança anunciou a compra de 560 pistolas Beretta, com recursos próprios do Governo do Estado, que somadas a esta aquisição de 440, publicada hoje, totaliza 1.000 armas já adquiridas para aparelhar e fortalecer as polícias de Mato Grosso do Sul.

Já na semana passada foram investidos 525.855,00 euros, ou seja, R$ 327.339.478,95 por meio do mesmo convênio com a mesma fábrica italiana, para a importação de 1,5 mil pistolas também de calibre 9 mm para a PM.