Atacante uruguaio tem suspeita de uso de cocaína e tem até quarta-feira para pedir a contraprova

Atacante do São Paulo é suspenso preventivamente por doping
Duelo em que o atacante foi pego no antidoping / Foto: Thiago Bernardes/FramePhoto / Estadão

O atacante Gonzalo Carneiro, do São Paulo, foi suspenso provisoriamente por doping. O uruguaio foi pego em exame feito pela Federação Paulista de Futebol por suspeita de uso de cocaína. Gonzalo Carneiro tem até quarta-feira para pedir o exame de contraprova. O São Paulo confirma que foi avisado pelo próprio jogador sobre a notificação, mas o clube só vai se manifestar quando tiver mais detalhes sobre o caso. O São Paulo ainda não recebeu nenhum documento oficial.
 
Carneiro foi pego no exame realizado no jogo contra o Palmeiras no Pacaembu, na primeira fase do Campeonato Paulista, no dia 16 de março. O São Paulo perdeu por 1 a 0 com atuação do uruguaio nos 90 minutos.

O atacante não atuou na segunda final do Campeonato Paulista diante do Corinthians, neste domingo, em Itaquera. O clube alegou que ele estava com uma tendinite no joelho esquerdo. Na primeira partida da decisão,

De acordo com o Código Mundial Antidopagem, o atleta tem sete dias a partir do comunicado para fazer o pedido da contraprova. Se o uruguaio não requisitar a contraprova dentro do prazo, ele aceita o resultado do teste inicial.

Titular na primeira final do Paulistão contra o Corinthians, domingo (dia 21 de abril), Gonzalo Carneiro também atuou na segunda semifinal, contra o Palmeiras, na Arena do Palmeiras.

O uruguaio foi contratado pelo São Paulo em abril do ano passado e assinou com o clube até 31 de março de 2021. O São Paulo pagou ao Defensor Sporting, do Uruguai, 800 mil dólares (R$ 2,6 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos de Gonzalo Carneiro.