Veículo quebrado parou na Avenida e provocou acidente em cascata na manhã desta quinta-feira (7).

Astra parado faz Kombi bater em poste e bloqueia trânsito na Ernesto Geisel
Caminhão que tentou desviar do Astra entrou na pista esquerda e Kombi freou e atingiu poste. / Foto: Danielle Matos

Um veículo Astra de cor prata, que parou no meio da Avenida Ernesto Geisel próximo ao cruzamento com a Rua 26 de Agosto, em Campo Grande, provocou acidente em cascata na manhã desta quinta-feira (7), mas o motorista fugiu do local. Uma Kombi bateu em um poste porque o motorista evitou cair no córrego Anhanduí e o acidente paralisou metade da via e o trânsito na Avenida, entre a 26 e a Travessa Pires de Matos.

Seguiam pela Ernesto Geisel, próximo ao cruzamento com a Rua 26, um caminhão de frete e a Kombi, na direção centro-bairros. O Astra quebrado estrava na frente do caminhão de frete, os dois veículos localizados no meio da pista. A Kombi, por outro lado, estava atrás do caminhão, na pista do lado esquerdo.

Ao tentar desviar do Astra parado, o motorista do caminhão sinalizou e entrou na pista esquerda no momento em que a Kombi já tentava ultrapassar o veículo (estava percorrendo metade do comprimento do caminhão). Dessa forma, para não cair no córrego, o condutor da Kombi freou na hora e bateu em um poste.

É o que explicou o condutor, Luiz Alberto. A Kombi é de uma empresa de embalagens e ficou com a frente destruída, além de amassados na lateral traseira, atingida pela frente do caminhão.

Condutor do caminhão de frete, Adamilton de Andrade levava produtos de um atacado para Dourados, a 219 km de Campo Grande. Ele contou que pediu ao motorista do Astra que permanecesse no local, mas ele fugiu.

Segundo Adamilton, o motorista chamou uma pessoa que conseguiu fazer o veículo funcionar. Representantes das empresas de embalagem e frete estiveram no local. Ninguém ficou ferido, mas Luiz Alberto, o condutor da Kombi, reclamava de dores nos braços.