Preso há uma semana, Gilson Castelan de Souza foi encontrado enforcado em cela do Presídio de Trânsito.

Assassino de duas mulheres é encontrado morto em presídio
Gilson Castelan foi preso em Campo Grande após matar mulher com 11 facadas. / Foto: Reprodução.

O fim foi trágico para Gilson Castelan de Souza, de 42 anos. Acusado de matar duas mulheres a facadas, ele foi encontrado enforcado dentro da cela onde estava preso no Ptran(Presídio de Trânsito), em Campo Grande, na noite de terça-feira (4).

Gilson estava preso havia apenas sete dias, desde 28 de outubro, quando foi capturado pela polícia após confessar o assassinato de Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte e ainda não confirma se houve participação de terceiros.

Crimes marcados por brutalidade

Gilson, segundo reportagem do portal Primeira Página, era procurado pela Justiça e estava foragido desde 2022, quando matou a ex-esposa Silbene Duroure da Guia, de 40 anos, em Várzea Grande (MT). Ela foi atingida por 13 golpes de faca.

Mesmo em liberdade, ele voltou a atacar desta vez, em Campo Grande. A vítima, Luana, foi surpreendida no cruzamento das ruas Maicuru e Valpes, no Jardim Columbia, e morta com 11 facadas.

Quando os policiais chegaram, ela já estava caída no chão, com ferimentos profundos na nuca, rosto e costas. O caso chocou a capital pela violência extrema.

Fim de uma trajetória sangrenta

Com a morte de Gilson dentro do presídio, as duas famílias ficam agora com o peso de uma dor sem resposta. A polícia apura se ele tirou a própria vida ou se foi silenciado dentro da cela.