Os motoristas estavam dentro dos veículos e ficaram feridos por estilhaços de vidro, segundo testemunhas.

Árvore de grande porte cai em cima de trator e carro e fere motoristas
Árvore caiu em cima de trator e feriu motorista em Campo Grande. / Foto: Vinicius Santana/Arquivo Pessoal

Uma árvore de grande porte caiu em cima de um trator e um carro na avenida Gunter Hans, sentido bairro-centro, no bairro Guanandi, região sul de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (14). Os motoristas estavam dentro dos veículos e ficaram feridos por estilhaços de vidro, segundo testemunhas.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e um deles recebeu atendimento no local, enquanto o outro foi socorrido por um colega de trabalho e levado para um posto de saúde.
Ainda conforme testemunhas, outras duas árvores também caíram na mesma avenida, em uma distância de 500 metros, comprometendo o trânsito na região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o momento, foram ao menos 50 chamados de ocorrências de queda de árvores.
No Parque dos Poderes, em frente ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) uma árvore caiu em cima da fiação elétrica e houve um curto-circuito. Os bombeiros atuam para cessar o fogo.

Já na avenida Bom Pastor, região central da cidade, uma árvore caiu em cima de um restaurante por volta das 5h30 (de MS). O empresário Thiago Coco, de 37 anos, disse que estava dormindo em casa, quando passou a receber fotos dos vizinhos e foi até o local.
"Estou calculando os prejuízos neste momento, acredito que será algo em torno de R$ 20 mil. Eu chamei um serviço terceirizado, por conta da demora dos bombeiros neste momento. Eles estão fazendo a poda e retirando a árvore do telhado. Desta forma, vamos atender somente no delivery. Nas outras unidades nossas, na Amazonas e Raul Pires Barbosa, o atendimento é normal a partir das 11h", disse ao g1.

No início da rua da Divisão, sentido centro-bairro, uma árvore também caiu em cima de um carro. A reportagem da TV Morena conversou com motorista, que preferiu não se identificar.
Ele disse que "foi um susto muito grande", mas, não se feriu. Parte da pista foi interditada.

Na rua Dinamarca, Jardim Batistão, houve também a queda de uma árvore de grande porte. Bombeiros foram acionados.

Ventania
Os ventos na capital sul-mato-grossense chegaram à 73 km/h, conforme o meteorologista Natálio Abraão. Ele também ressaltou que houve o registro, em média, de 52 milímetros de chuva até o momento.

Previsão
Em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, as temperaturas podem passar de 41ºC nesta quinta-feira (14). Há alerta de temporal nos municípios das regiões sul e sudeste, com granizo e ventos de 100 km/h
Tem alerta de chuvas em Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã e Itaquiraí.
Também estão sob aviso de temporal Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Vicentina.