Durante as diligências, foram apreendidas uma arma de fogo, tipo espingarda, e diversas munições que pertenciam ao autor.

Arma de fogo e munições são apreendidas em residência de agressor
Material apreendido na residência. / Foto: Divulgação PCMS

No último dia 9 de janeiro, a Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da delegacia de Juti (MS), cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um agressor doméstico, de 48 anos.

De acordo com informações policiais, contra o indivíduo foram expedidas medidas protetivas de urgência. Durante as diligências, foram apreendidas uma arma de fogo, tipo espingarda, e diversas munições que pertenciam ao autor.

A medida teve origem a partir do registro de ocorrência de ameaça e lesão corporal dolosa registrados na Delegacia de Juti. Na ocasião, a unidade policial foi acionada pelo hospital, após a vítima ter dado entrada com algumas lesões no corpo, causadas por socos e pontapés.

Ele teria a agredido porque ela questionou o motivo pelo qual ele havia chegado em casa tarde. Como ela já tinha sofrido outras agressões ao longo dos 20 anos de relacionamento, decidiu pedir uma medida protetiva de urgência.

Como havia indícios de que o autor tivesse uma arma de fogo guardada, temendo pela vida da vítima, a autoridade policial representou pelo mandado de busca e apreensão, que foi deferido pelo Poder Judiciário e cumprido pela Polícia Civil, no entanto, o autor não foi localizado.