O árbitro José Arnoldo Amaya foi morto após agressões de jogadores e torcedores em uma partida que apitava, no Estádio de Toluca, no bairro de Miramonte, em El Salvador.

Árbitro morre após ser agredido por jogadores em El Salvador
Árbitro José Arnoldo Amaya foi vítima de violência e morreu após sofrer agressões de jogadores e torcedores. / Foto: Divulgação

Um caso de violência deixou El Salvador em choque. O árbitro José Arnoldo Amaya foi morto após agressões de jogadores e torcedores em uma partida que apitava, no Estádio de Toluca, no bairro de Miramonte, em El Salvador.

O árbitro José Arnoldo Amaya sofreu graves lesões e morreu no Hospital Zacamil, com uma hemorragia interna causada pelos ataques. A Federação Salvadorenha de Futebol condenou, lamentou e repudiou a violência.

Confira a nota oficial da Federação Salvadorenha de Futebol:

"A Federação Salvadorenha de Futebol condena, lamenta e repudia a agressão física fatal ao árbitro José Arnoldo Amaya, por pseudo-torcedores e jogadores durante uma partida que dirigia no estádio Toluca, em San Salvador.

Como Federação, repudiamos todos os atos de violência que estão sendo gerados nos diferentes recintos esportivos do país.

O árbitro Anaaya pertencia à Associação Nacional de Árbitros de Futebol de El Salvador, foi brutalmente agredido e posteriormente transferido para o Hospital Zacamil e em consequência dos ferimentos violentos veio a falecer naquele hospital.

A árbitra Amaya com 20 anos de experiência, dirigiu em torneios coloniais, colegiados e Liga Amadora na ADFA SAN SALVADOR.

A Comissão Executiva da FESFUT junta-se à dor que se apodera da sua querida família".