As latas que seriam fruto de contrabando estavam dentro de uma casa no município de Puerto Quijarro, cidade que faz fronteira com o Estado por meio de Corumbá.

Aproximadamente 30 toneladas de cerveja são apreendidas na fronteira

Aproximadamente 30 toneladas de cerveja de origem brasileira foram apreendidas pelo exército da Bolívia, na fronteira com o Brasil, em Mato Grosso do Sul.

As latas que seriam fruto de contrabando estavam dentro de uma casa no município de Puerto Quijarro, cidade que faz fronteira com o Estado por meio de Corumbá, segundo informou o Campo Grande News.

Segundo a ABI (Agência Boliviana de Informações), o comandante da Marinha do departamento de Santa Cruz, Oscar Vaca, explicou que foram necessários quatro dias para que a operação fosse realizada.

“No interior de uma casa, foram encontradas aproximadamente 30 toneladas de cerveja em lata, de procedência brasileira, que não tinham documentação legal para estarem no país'.

Ele relatou que a operação de enfrentamento ao contrabando teve apoio de mais de 120 militares do Batalhão de Infantaria da Marinha, que encaminharam as latas apreendidas até a Alfândega.

Em 23 de julho, outro caso semelhante aconteceu, quando mais de 60 toneladas de cerveja contrabandeadas foram apreendidas na mesma cidade.