A etapa é obrigatória e essencial para que os candidatos permaneçam na lista de espera

Começa nesta terça-feira (9) e segue até dia 18 de setembro o prazo para os candidatos aprovados em lista de espera na primeira edição do CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), o “Enem dos Concursos”, manifestar o interesse em continuar concorrendo às vagas de cada um dos cargos para o qual está habilitado.
Segundo o Governo Federal, a etapa é obrigatória e essencial para que os candidatos permaneçam na lista de espera. Aqueles que não manifestarem interesse no prazo serão retirados da lista de espera e deixam de concorrer a futuras convocações.
Sendo assim, a saída da lista de espera de candidatos que já passaram em outros concursos, por exemplo, vai ajudar quem ainda está buscando uma oportunidade no serviço público e acelerar futuros procedimentos de nome, ação e posse.
Passo a passo
Confira se está em lista de espera: Acesse a sua área do candidato no site do CPNU 1
Acesse o SOUGOV.BR: com a sua conta GOV.BR, faça login no aplicativo SOUGOV.BR ou pelo site. Sua conta deve ter nível Prata ou Ouro.
No aplicativo SOUGOV.BR, acesse a área de confirmação de interesse. Leia o edital e, depois, clique em iniciar
Leia todas as orientações e clique em avançar
Verifique seus dados cadastrais e, se necessário, atualize seu endereço, telefone e/ou e-mail. Esses dados serão utilizados para contato em caso de convocação para nomeação. Depois, clique em confirmar e avançar
Clique em editar para indicar sua intenção em cada um dos cargos listados. Selecione “sem interesse” ou “com interesse” e depois clique em confirmar escolha
Depois de confirmar sua escolha em todos os cargos, clique em confirmar e avançar
Revise e confirme seus dados, tanto os cadastrais (nome, endereço, telefone), quanto a sua manifestação de interesse
Assinale a declaração de conferência
As novas listas de espera alteradas com base nas respostas das manifestações de interesse serão divulgadas até 10 de outubro. Todos os candidatos aprovados em lista de espera serão informados por e-mail e receberão aviso por meio da Caixa Postal do GOV.BR.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!