Receita simples pode ser uma boa opção para completar o almoço ou substituir o jantar

 Aprenda a fazer sopa detox de inhame que ajuda a emagrecer e desinchar

O inhame, também conhecido como cará em algumas regiões do Brasil, é um tubérculo rico em carboidratos de baixo índice glicêmico. O alimento é uma ótima fonte de energia para a prática de atividades físicas e também pode ser usado em dietas para auxiliar na perda de peso.

Por não elevar os níveis de açúcar no sangue, o inhame também pode ser usado na alimentação de pessoas com diabetes. No entanto, é preciso ter cuidado para não exagerar na quantidade consumida, pois, em excesso, o inhame engorda.

A sopa de inhame, indicada pela nutricionista Tatiana Zanin, do portal Tua Saúde, tem 92 calorias a cada prato e pode ser usada para variar o cardápio durante uma dieta de emagrecimento ou para um processo de desintoxicação. A sopa melhora o funcionamento dos rins e do intestino, facilitando a eliminação de toxinas do corpo. Além disso, ela a ajuda a diminuir a fome caso seja ingerida antes do almoço ou no jantar.

Ingredientes

60 gramas de inhame;

10 gramas de gengibre picado;

1 cebola média picada;

2 dentes de alho:

1 xícara de agrião picado;

200 ml água;

1 colher de hortelã.

Modo de Preparo

Refogar o alho, a cebola e a hortelã. Adicionar a água e cozinhar o inhame descascado com o gengibre. Bater no liquidificador até ficar um creme e, por fim, adicionar o agrião. Voltar para o fogo e deixar ferver por 2 minutos