Morador de Ponta Porã levava carreta de soja que tinha fundo falso, onde foram encontrados os mais de 670 quilos do ilícito.

Apreensão de cocaína na divisa do PR com MS é a maior do ano da PRF
/ Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta terça-feira (1º), a maior apreensão de cocaína do ano na divisa do Paraná com o Mato Grosso do Sul, mais especificamente no município de Alto Paraíso, distante cerca de 95 quilômetros de Naviraí, que faz divisa com o estado sulista.

Segundo informações policiais, os agentes abordaram uma carreta carregada com soja e conduzida por um motorista de 52 anos, que disse ser morador de Ponta Porã. 

Ao investigarem a carga do caminhão, acharam um fundo falso onde estavam 673,5 quilos de cocaína, que o condutor afirmou ter trazido de Amambai e tinha como destino o município de Paranaguá, que a PRF cita como o “maior porto graneleiro da América Latina”, muito utilizado para o tráfico internacional do ilícito.

Com o flagrante, o motorista foi preso.

Não é mais...
Até esta terça-feira, a maior apreensão de cocaína da PRF no ano havia sido em Bataguassu, no dia 27 de fevereiro, quando os agentes encontraram 587 Kg de cocaína, 6 fuzis e mais de 1.400 munições.

A ação ocorreu enquanto policiais fiscalizavam na BR-267, quando durante rondas avistaram o condutor de um caminhão realizando um retorno com a aproximação dos policiais. De acordo com as informações, a droga e as armas teriam como destino a capital de São Paulo. 

Em justificativa, o motorista disse que não sabia da existência dos ilícitos e que deveria transportar os tambores de Corumbá (MS) para São Paulo (SP).

O homem foi preso e todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal em Três Lagoas (MS).

Maior do ano em Campo Grande
Equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MS) apreenderam cerca de 385kg de cocaína no dia 19 de fevereiro, em Campo Grande.

A ação ocorreu após um veículo ser abordado na Rodovia BR-262, no perímetro urbano do município. Durante a busca, foram encontrados diversos fardos com tabletes prensados, que posteriormente testaram positivo para cocaína. 

Uma pessoa foi presa, autuada pelo crime de tráfico interestadual de drogas.