Entre os problemas relatados, casos em que aparelhos tiveram contato com substâncias líquidas e pararam de funcionar.
O Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) multou a Apple Computer Brasil pela venda de aparelhos com defeito de fabricação.
Nove notificações de multas foram encaminhadas à empresa.
Agora, o fornecedor tem 10 dias corridos para recolher os valores arbitrados ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor.
O mesmo prazo é dado para o oferecimento de recurso, se assim o notificado desejar, acompanhado de elementos constitutivos devidamente atualizados sob pena dos débitos serem inscritos em dívida ativa, conforme determina Decreto estadual.
No total, foi determinado o pagamento de 2 844 Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul – Uferms o que, em valores de hoje, perfaz um total, de R$ 119.163,60.
Entre os problemas relatados, casos em que aparelhos do tipo iPhone terem tido contato com substâncias líquidas e com isso pararam de funcionar.
Os comparadores, ao recorrerem, obtiveram como resposta a afirmação de que a garantia não cobre tal ocorrência. Ocorre que a Apple, em suas divulgações, afirma que o aparelho é resistente a água.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!