App Kiwi está causando a fúria de usuários do Facebook
Alguns usuários pensam em excluir a conta na rede social pela grande quantidade de convites e postagens sobre o Kiwi.

Na última semana o Kiwi tomou de conta do Facebook. Se você utiliza essa rede social, já deve ter recebido algum convite para utilizar o novo aplicativo ou, no mínimo, ter visto alguém reclamando ou comentando sobre ele em algumas das milhões de postagens diárias.

A culpa dessa revolta é a febre que tem se tornado o aplicativo de perguntas e respostas, parecido com os já conhecidos e “antigos” Ask.FM e Formspring.

Se você não chegou a conhecer nenhum destes, saiba que a plataforma se resume simplesmente a um jogo de perguntas e respostas, que disponibiliza também a opção de perguntar em anonimato, de seguir perfis, de ter seguidores, uma curta descrição e, claro, a opção de gerar polêmica ao perguntar aquilo que não se tem coragem de perguntar pessoalmente.

Mas, o que o Facebook tem a ver com isso?

O cadastro no aplicativo pode ser feito através da conta no Facebook, o que encurta a perda de tempo com a criação de um cadastro via e-mail. Com isso, o novo usuário é convidado a chamar outros usuários da sua rede social para também utilizar o app.

Isso, é claro, é feito através de convites e consequentemente notificações, e é aí que está o problema. Muitos usuários relataram que não aguentam mais receber convites para o jogo. Alguns cogitaram até excluir a conta do Facebook por causa das notificações.