De acordo com o INSS, o depósito para 26 milhões de segurados foi realizado nesta sexta-feira.

Aposentadores e pensionistas poderão sacar benefício na segunda-feira
Pensionista realiza saque de R$ 250 em caixa eletrônico. / Foto: Arquivo

INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) iniciou o pagamento dos benefícios de aposentados, titulares de benefícios e pensionistas que recebem até um salário mínimo de R$ 1.320 nesta sexta-feira (25). O saque está previsto para ser iniciado na segunda-feira (28).

De acordo com a nota enviada pelo órgão, o depósito para o total de 26.268.018 beneficiários ativos deve ser concluído até o dia 8 de setembro, uma sexta-feira.

Vale ressaltar que o calendário de pagamentos leva em conta o número final do cartão, sem considerar o dígito verificador que aparece após o traço. O crédito é feito primeiramente para os que têm final de benefício 1. No dia seguinte, para os de final 2 e assim sucessivamente, sempre em dias úteis.

Já os 12.095.236 de aposentados e pensionistas que recebem benefícios acima do salário mínimo começam a receber o pagamento na próxima sexta-feira (1º). Os primeiros a sacar serão os que têm final de benefício 1 e 6.

Como conferir - Para saber quanto vai receber, basta acessar o aplicativo ou o portal Meu INSS e selecionar a opção 'Extrato de pagamento de benefício'.

Outra forma de fazer a consulta é por meio da central de atendimento telefônico 135. Basta informar o número do CPF e confirmar algumas informações cadastrais. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.