Perícia encontrou sinais de violência, inclusive sangue no colchão, roupas, parede e piso da parede do quarto.

Aposentado encontrado morto em kitnet de Campo Grande pode ter sido assassinado
Autoridades precisaram arrombar a parte para acessar o quarto onde estava a vítima. / Foto: Wesley Ortiz

A vítima encontrada no quarto de uma kitnet na tarde desta terça-feira (28), na Vila Santa Dorotheia, em Campo Grande, foi identificada como João Henrique de Miranda Sá. A investigação inicial aponta para um possível homicídio.

De acordo com as informações colhidas pela reportagem, a vítima era aposentada e o corpo já estaria em decomposição há pelo menos três dias.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a perícia encontrou vestígios de que a vítima poderia ter sido assassinada por outra pessoa. Sinais de violência, inclusive sangue no colchão, roupas, parede e piso da parede foram encontrados no quarto.

Ainda de acordo com o registro policial, a gerente do estabelecimento estava desconfortável e deixou escapar saber o que aconteceu. Ela contou superficialmente que uma briga entre a vítima e uma pessoa aconteceu na última semana, mas que houve intervenção da Polícia Militar.

Um familiar de João esteve no local e explicou que o irmão era bipolar, tinha mania de perseguição e fazia tratamento psiquiátrico, além de contar com problemas de depressão.

O último contato entre eles aconteceu na sexta-feira (24).

Pessoas que moravam próximo alegaram que o aposentado era bastante querido na região.

O caso foi registrado como homicídio simples na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.