Depois do princípio de rebelião na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, nesta quarta-feira (7), 46 presos foram removidos do presídio, segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Os internos foram transferidos para delegacias da região.
 
Em nota, a Agepen infomou que a remoção aconteceu por volta das 16h (horário local) e teve apoio da Polícia Militar (PM). Considerada como medida preventiva, a remoção dos presos foi feita, segundo o órgão, para manter a tranquilidade do local e garantir a integridade física de internos presos por crimes sexuais.
 
A Agepen ainda ressalta que não houve rebelião, que o clima na penitenciária é tranquilo e que todos os internos já estão trancados.
 
Tumulto
 
O princípio de rebelião na manhã desta quarta-feira (7) no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, mobilizou a Polícia Militar. 
 
Policiais entraram na unidade para conter o tumulto em uma das alas da unidade penal. De acordo com a PM, a situação foi rapidamente controlada.