Trauma foi causado por um motorista que avançou sinal vermelho; buscando por mudanças, Alex registra infrações diárias que repetem a causa do acidente.

Depois de acidente causado por motorista que ultrapassou sinal vermelho em setembro de 2018, ciclista se tornou “vigia” do trânsito para conscientizar população. Alex Leotie Suiza, 40, passou três meses sem utilizar a bicicleta, mas em janeiro retornou ao cotidiano e resolveu registrar situações parecidas com a que causou seu acidente.
Durante o vídeo, registrado em áreas próximas à Avenida Afonso Pena e Rua Pedro Celestino, não são dois ou três veículos que furam o sinal, mas ao menos oito situações entre carros, motocicletas e transportes coletivos que ignoram a sinalização.
Alex contou que costumava ir todos os dias para o trabalho de bicicleta quando sofreu o acidente na região dos vídeos gravados e, justamente pelo trauma, resolveu registrar os flagrantes. “Minha ideia é divulgar cada vez mais para ver se começa a ter conscientização do pessoal. Isso faz parte da educação, essas coisas têm de começar a mudar”.
Sinal Vermelho – Avançar o sinal vermelho do semáforo ou de parada obrigatória é considerado infração gravíssima de acordo com o Artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro. A multa para quem infringir a lei é de R$ 293, 47.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!