O autor teria invadido a residência da vítima e lhe ameaçado com uma faca.

Após ser preso, homem que se diz chefe do PCC em Caarapó ameaça matar os policiais
O indivíduo foi entregue na delegacia de Caarapó. / Foto: Divulgação

Conforme foi divulgado pelo CaarapoNews na última quarta-feira (15), por volta das 11h50, uma equipe da Polícia Militar de Caarapó prendeu o indivíduo I.J.S., de 27 anos, o qual em alguns vídeos se intitulava chefe da facção criminosa PPC em Caarapó.

A prisão ocorreu após a guarnição ser acionada pela comunicante/testemunha, qual informou para a polícia, que sua mãe R.R.M.S., de 50 anos possui medida protetiva de urgência contra seu irmão I.J.S., e que o autor teria invadido a residência da vítima e lhe ameaçado com uma faca. Além disso, ele tomou da mãe um celular e diante da situação a vítima fugiu em busca de socorro, até a casa da comunicante.

Diante da informação, a guarnição da PM deslocou-se até o bairro Eco Park, e logo no caminho encontrou a vítima e a testemunha alegando que o autor ainda estaria na casa.

Ao chegar na residência os policiais avistaram o autor pela janela em seu interior em posse de um celular. Sendo que esse ao visualizar os policiais tentou esconder algo com uma toalha que estava sobre um balcão da cozinha, e saiu pela porta do fundo.

Imediatamente ele foi abordado e detido e em seguida dado lhe voz de prisão pela violação de domicílio. 

Em averiguação sobre o que o autor teria tentado esconder foi localizada sob uma toalha em cima do balcão uma faca de cabo branco com aproximadamente 15 centímetros de lâmina em uma bainha improvisada de fita adesiva verde.

Em entrevista, a vítima ela alegou que em uma data anterior ela já havia realizado o boletim de ocorrência por ameaça contra o autor, solicitando inclusive medidas protetivas de urgência.

Consta também que na data desta segunda-feira (14), uma oficial de Justiça tentou realizar a intimação do suspeito, porém o indivíduo tomou conhecimento e fugiu para não ser intimado, contudo como ele estava em posse do celular da vítima a oficial fez contato com ele e o cientificou sobre as medidas impostas.

Enfim a vítima temendo por sua vida passou a noite na casa de uma das filhas, e nesta terça-feira ao retornar para sua residência deparou-se com o autor no local, e quando ela solicitou que este devolvesse seu aparelho ele passou a ameaçá-la em posse de uma faca.

Em seguida ambas as partes foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil para a confecção do boletim de ocorrência. Durante tal procedimento foi realizado contato com a oficial de Justiça, a qual confirmou a versão dada pela vítima, de que o autor teria sido cientificado via telefone sobre as medidas protetivas de urgência.

Por fim, o indivíduo ao ser colocado do compartimento de presos da viatura ele passou a ameaçar e desacatar os policiais com os seguintes dizeres: Seus bandos de porcos, fdp, eu sou do PCC, eu fecho com o 15 eu vou matar cada um de vocês; eu sei onde vocês moram e vou pegar um por um. Bando de polícia corrupto.

Após passar pelo exame de corpo de delito o indivíduo foi encaminhado ileso para a Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.

A faca e o celular também foram encaminhados.