Com o resultado, a Seleção permanece com sete pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Após segunda derrota seguida pelas Eliminatórias, Diniz junta os cacos para encarar a Argentina
Técnico Fernando Diniz durante partida de ontem entre Brasil e Colômbia. / Foto: CBF/Divulgação

O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, lamentou a derrota para a Colômbia na noite de quinta-feira em Barranquilla. Com dois gols de Luís Diaz, os colombianos venceram por 2 a 1. Gabriel Martinelli fez o gol do Brasil. Com o resultado, a Seleção permanece com sete pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.  

"A equipe perdeu duas partidas e isso é muito ruim. Acho que o tanto que o time mexeu, as mudanças que teve da Copa do Mundo para cá, com pouco tempo pra treinar, tem que se levar em consideração isso. Vamos olhar pro lado positivo, das coisas positivas que teve hoje aqui. Então acho que as coisas para corrigir são mais fáceis de serem corrigidas do que aquelas que a gente precisava corrigir do Uruguai para cá" , disse o treinador.

Na próxima terça-feira (21), o Brasil enfrenta a Argentina, no Maracanã, pela sexta rodada da competição. Para o próximo confronto, Diniz disse que vai "fazer de tudo para corrigir" as falhas ocorridas na Colômbia.
 
"A gente vai fazer de tudo pra corrigir contra a Argentina. O time não tem garantia de que vai ganhar e que vai perder e eu falei isso quando (o Fluminense) ganhou o título da Libertadores. Olhar só o resultado não me interessa", disse Diniz
 
"Vamos corrigir os aspectos defensivos para os resultados aparecerem de forma convincente. Acho que a equipe vai evoluindo aos poucos. A  tendência é de evolução, de você jogar bem. No caso de hoje, vamos corrigir os aspectos defensivos e os resultados começam a aparecer. E, quando aparecer, já será de maneira consistente", completou o treinador.