Um segundo homem que se encontrava no mesmo veículo que veio a capotar durante perseguição policial conseguiu fugir.

Após perseguição da PRF, carro capota próximo a Caarapó e homem é preso
Carro capotou no km 213 da BR-163. / Foto: PRF base de Caarapó

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã deste domingo (1), próximo a Caarapó, o indivíduo Ryan Henrique Lopes da Silva (19). Um segundo homem que se encontrava no mesmo veículo que veio a capotar durante perseguição policial conseguiu fugir.

Segundo o boletim de ocorrência da PRF, por volta das 10h30 deste domingo, no km 216.0 da BR 163, no município de Caarapó, foi dada ordem de parada ao veículo Jeep/Renegade Sport, cor branca e placa LSJ7I88, que imediatamente desacelerou como se fosse parar, porém, logo em seguida arrancou em alta velocidade com manobras bruscas em meio a outros veículos.

Outro PRF que fazia uma abordagem mais à frente visualizou a ação e tentou dar outra ordem de parada, mas nesse momento o condutor jogou o carro em cima dele propositalmente, o qual precisou sair lateralmente para não ser acertado.

Diante do caso foram disparados tiros visando cessar a manobra perigosa contra os usuários, bem como contra o Policial Rodoviário Federal. O veículo seguiu em alta velocidade pela BR-163.

De imediato a equipe realizou o acompanhamento tático a fim de interceptar a marcha do veículo em fuga, que fazia manobras perigosas, transitava pela contramão de direção e jogava os veículos para fora da via.

No km 213 o condutor do Jeep/Renegade Sport capotou o veículo após ter se jogado propositalmente em direção ao matagal. Quando a equipe chegou para efetuar a abordagem apenas um indivíduo foi encontrado.

Ryan Henrique Lopes da Silva estava com um corte na testa e se queixando de dores na região das costas. Prontamente a equipe o encaminhou para o Hospital Beneficente São Matheus, onde recebeu atendimento, curativo, medicação e liberado após exames.

Ao voltar do hospital, a equipe fez busca aprofundada no veículo e constatou adulteração em diversas partes do carro, chegando ao veículo original de placa PYJ0426 com registro de roubo/furto em sistema.

Ao chegar na UOP, a equipe aprofundou as buscas pela identificação do indivíduo, que estava sem documento. Após consulta aos sistemas foi encontrado Mandado de Prisão em aberto com validade até 9 de junho de 2041.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Cumprimento de Mandado de Prisão por tráfico, receptação  e adulteração de sinal identificador de veículo. O conduzido foi levado à Polícia Civil de Caarapó sem o uso de algemas.