O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, se reúne na manhã desta sexta-feira (29) com o Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do Estado de Mato Grosso do Sul), às 10h30 na governadoria, no Parque dos Poderes. O assunto tratado no encontro não foi divulgado pelo governo que agendou a reunião.

Há uma semana os agentes penitenciários cruzaram os braços na Capital e no interior iniciando uma “greve branca”. Eles pedem que o Estado providenciem uma resposta sobre a segurança dos agentes nas unidades. Na semana passada, seis servidores foram envenenados no Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho.

Caso - Após a realização de um pente fino na Máxima, no dia 13 deste mês, os detentos se revoltaram com a situação e ordenaram vários ataques à ônibus em Campo Grande, sendo três queimados e dois apedrejados.

Além disso, seis agentes foram envenenados no presídio, enquanto outros foram ameaçados. Dois detentos também foram encontrados mortos e um morreu no posto de saúde desde o pente fino, enquanto outros 19 fugiram de penitenciárias do interior do Estado.