Os acessos estão liberados apenas para veículos de passeio. Porém, a passarela deve ser interditada para evitar acidentes.

Após incêndio criminoso, ponte de madeira sobre o Rio Anhanduí é interditada
Parte da ponte foi danificada pelo fogo. / Foto: Reprodução/Alvorada Informa

A ponte de madeira sobre o Rio Anhanduí, próximo da Fazenda Barra Bonita, localizada entre a divisa de Nova Alvorada do Sul e Campo Grande, amanheceu destruída pelo fogo. "Foi um ato de vandalismo", lamentou o subprefeito do distrito de Anhanduí, Ernesto Francisco dos Santos. A estrutura, que estava condenada, foi reformada há 1 ano e meio. 

Os acessos estão interditados para evitar acidentes. Segundo os moradores das propriedades rurais vizinhas, o fogo foi colocado na madrugada desta segunda-feira (3). "Ficou ruim para os moradores de fazenda do entorno e para o transporte escolar. 

A situação preocupa estudantes e agricultores que passam pelo local diariamente. Por causa do problema, o escoamento de grãos será prejudicado. A suspeita é de que vândalos tenham ateado fogo no local. Como se trata de incêndio criminoso, o caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. Os reparos, segundo o subprefeito, serão feitos os mais rápidos possíveis pela equipe da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos). "Não podemos deixar ali desguarnecido."