Faltam sinalizações de emergência e manutenção nos extintores

Após incêndio, Bombeiros encontram 21 irregularidades em prédio da Funtrab

O prédio da Funtrab (Fundação do Trabalho), na Rua 13 de Maio, atingido por um incêndio no dia 11 de novembro, estava irregular, apontou laudo do Corpo de Bombeiros feito na segunda-feira, dia 4 de dezembro. Os militares apontaram 21 problemas e concederam prazo de 24 horas para que as falham sejam tratadas.

De acordo com a soldado Luane, do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, é preciso instalar luzes e sinalização de emergência, realizar manutenção dos extintores e na fiação elétrica exposta, e implantar um hidrante a cinco metros de distância da porta de entrada. Todos itens ausentes ou com falhas.

Caso o problema não seja resolvido, o prédio pode ser interditado. Os responsáveis pelo local ainda podem pedir aumento no prazo para cumprir as obrigações da notificação. A assessoria de imprensa da fundação informa que ainda não foi notificada pelos Bombeiros.

Enquanto isso, funcionários trabalham em uma sala improvisada na garagem do prédio e o atendimento ao público foi cancelado. O fogo atingiu o térreo da estrutura, onde eram recebidos os trabalhadores, e o setor foi remanejado para outra unidade.

Os outros andares continuam funcionando, mas de acordo com servidores, a situação é inapropriada. “Prejudica tudo aqui, sobe o cheiro de queimado”, conta uma funcionária que prefere ter a identidade preservada.

As chamas teriam começado pela central de ar condicionado, e equipamento e a rede elétrica e de informática foram afetadas. Além disso, a fuligem produzida pela queima do material tomou conta de todas as instalações do prédio.