O caso ocorreu na segunda-feira (3/1), em Dourados.

Após golpe do
Carreta foi recuperada na segunda-feira por policiais do DOF. / Foto: Divulgação/DOF

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram uma carreta roubada após os criminosos aplicarem o golpe do ‘falso frete'. O caso ocorreu na segunda-feira (3/1), em Dourados. 

Conforme a ocorrência, motorista e acompanhante da Scania 440 foram rendidos ao chegarem na cidade. Eles haviam sido contratados em Ivinhema para prestar serviço. 

Ao chegarem a Dourados, três homens armados renderam os ocupantes do veículo, que foram mantidos em cárcere durante o roubo. 

Após denúncia e durante rondas, os policiais avistaram a carreta abandonada. Conforme populares, o motorista avistou a viatura do DOF e fugiu. Foram feitas rondas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. 

Já as vítimas acabaram amarradas em uma mata próxima a Linha do Potreirito. Segundo elas, os envolvidos fugiram em um Fiat Uno de cor escura. A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia Especilazada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e é investigada.

Denúncias

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.