Os dispositivos usados para reduzir a lotação nas penitenciárias são monitorados via rede de dados de telefonia celular.

Após furto, funcionários encontram tornozeleira em telhado de escola
A tecnologia das tornozeleiras é semelhante ao celular. / Foto: Arquivo/Campo Grande News

Funcionários de uma escola particular procuraram a Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (17) depois que encontraram uma tornozeleira eletrônica em cima do telhado. O colégio fica na Rua Dom Aquino, no Centro de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a diretora de 29 anos contou que os funcionários instalavam cerca elétrica no prédio, quando localizaram o equipamento. Ainda de acordo com relatos da diretora, no mês passado o colégio foi alvo de furto. Não há informação se o suspeito foi localizado. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Os dispositivos usados para reduzir a lotação nas penitenciárias são monitorados via rede de dados de telefonia celular, satélite e radiofrequência. O controle é 24 horas, por meio de uma tela de 40 polegadas que comporta informações de até 300 tornozeleiras. Porém, alguns monitorados tentam de várias formas inibir o sinal emitido pelo equipamento.