Ministro lembrou que nesta terça-feira (25) é comemorado o Dia Internacional da Agricultura Familiar.

Após dois dias em MS, ministro Paulo Teixeira agradece parlamentares e agricultores familiares
Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil. / Foto: Paulo Teixeira (Nathalia Alcântara, Midiamax

Nesta terça-feira (25), o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, agradeceu parlamentares sul-mato-grossenses e agricultores familiares do Estado. Em dois dias, o ministro visitou assentamento, agricultores e lançou o Plano Safra da Agricultura Familiar em Mato Grosso do Sul.

Com agenda de dois dias no Estado, Paulo visitou desde a região da fronteira até a Capital de MS, Campo Grande. “Fomos a Ponta Porã, fomos ao assentamento Itamarati, fomos lá na propriedade do José e da Ju, que tem produtos orgânicos. Eles produzem tomate, quiabo, repolho, mamão, milho e tem fruto da reforma agrária”, disse.

Assim, agradeceu à comunidade da agricultura familiar do Estado. “Obrigado a todos os agricultores e agricultores familiares que estão levando alimentos de qualidade à mesa do povo brasileiro”, afirmou.

Parlamentares na visita
Desde a chegada em MS, Teixeira foi recepcionado por parlamentares de MS. Coordenador da bancada federal do Estado, o deputado Vander Loubet recepcionou o ministro na manhã da segunda-feira (24).

“Quero agradecer também aos parlamentares, ao Vander Loubet, a Camila Jara, quero agradecer também o Beto Pereira, agradecer a Gleice e o Zeca do PT que nos ajudaram muito”, detalhou.

Além disso, agradeceu ao governador de Mato Grosso do Sul. “Agradeço também o governo do Estado, na pessoa do Eduardo Riedel, e também na pessoa do Eduardo Rocha. Nos acompanharam e nos deram a logística para ir a Ponta Porã”, afirmou.

Por fim, lembrou do Dia Internacional de Agricultura Familiar, comemorado nesta terça-feira (25). “Agradeço todos os agricultores familiares, neste dia da Agricultura Familiar, pelo intenso trabalho que fizeram conosco, trazendo as suas propostas mostrando sua organização, mas principalmente segurando a onda deste país, para alimentar bem o povo brasileiro”.

“Muito obrigado Mato Grosso do Sul. O lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar neste território contou com o esforço de muita gente de fibra!”, finalizou.