O próximo passo agora é levar o caso até Polícia Civil para as devidas averiguações e possíveis providências.
Após uma denúncia de maus-tratos, a Associação de Proteção Animal de Caarapó (Apac), em um trabalho de parceria, conseguiu resgatar um cavalo que não se levantava a pelo menos três dias.
O resgate aconteceu na manhã desta terça-feira (18), nas proximidades do 2º Pelotão da Polícia Militar. O animal foi encontrado sem alimentação, água adequada, no sol e local inadequado.
Ao encontrarem o animal na devida situação, integrantes da Apac e da Vigilância Sanitária optaram pela retirada do cavalo.
O trabalho contou com apoio da Secretaria de Obras do município que cedeu a máquina pá carregadeira, do veterinário Humberto Gomes que acompanhou todo o resgate e que inclusive estará fazendo os atendimentos necessários, do empresário Odemir Gonzaga, da Olifer Materiais para Construção, que emprestou o caminhão para o transporte, além do Humberto da HR Agropecuária, Augusto “Rancho Fundo da Grota” que se dispôs acolher o animal e prestar os cuidados básicos.
Após avaliação do veterinário foi constatado que existe um caso de desnutrição, desidratação e fraqueza que começou a ser tratado ainda no dia de ontem.
De acordo com a presidente da Apac, Anne Louise Jaquier Muzzi, nesta quinta-feira (19), pela manhã o animal já se levantou. Inclusive foram postados vídeos do cavalo se alimentando.
“E assim, uma vida resgatada que estará recebendo uma nova chance”, finalizou a presidente da Apac.
O próximo passo agora é levar o caso até Polícia Civil para as devidas averiguações e possíveis providências.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!