Caso tomou repercussão após a mãe participar de programa de TV.

Após dar o nome de Lúcifer para filho, mulher recebe mensagens de ódio
osie King e seu filho Lúcifer na maternidade. / Foto: Divulgação/Josie King

A britânica Josie King, de 27 anos, causou espanto e indignação após nomear seu filho de Lúcifer. A jovem, que mora em Plymouth, no Reino Unido, compartilhou em rede nacional o nome de seu filho durante programa da BBC cujo tema era nomes de bebês.

Em entrevista a um tabloide britânico, Josie disse que não se inspirou no diabo para nomear seu filho, e que o nome simplesmente foi algo que lhe agradou após surgir na sua cabeça, e que a decisão final veio por ele ser algo fora do normal.

'Não havia nenhuma inspiração para o nome. Eu olhei muitos livros de bebês e gosto de nomes incomuns. Não gosto de nomes padrão', disse a mãe.

Desde a escolha do nome, Josie vem recebendo críticas de diversos familiares, mas após aparecer na TV, começou a receber críticas e até mesmo mensagens de ódio de fora da família, dando apelidos ao bebê e a xingando pela escolha de nome.

Mas mesmo em meio a onda de ódio, a mãe de Lúcifer recebeu diversas mensagens de apoio de pessoas que apoiam sua escolha de nome e parabenizam sua criatividade e coragem.